26/11/2012 às 17h43min - Atualizada em 26/11/2012 às 17h43min

Alunos da Escola "Paulino Carlos" são campeões do Interior da V Jornada de Matemática

Alunos do 5º. ano da Escola Estadual Coronel Paulino Carlos, de São Carlos, sagraram-se campeões do Interior da V Jornada de Matemática  promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, classificando-se para a fase final da competição que será realizada na Capital no próximo dia 7 de dezembro. A informação é da diretora da escola, Rosangela Aparecida da Silva Fornazieri.
 
Orientados pela Professora Leonice Aparecida Volpian Pereira, os alunos que venceram a semifinal da Jornada no último dia 21 em Limeira, são:  Ana Paula Cavalcante de Morais e Silva, Gustavo José Furlan, Joshua Jhosef,Ferreira da Silva,Livia Fernanda Silva Cunha,Maria Carolina Marques Zancheta,Vitor Oliveira e Adriel Marino do Carmo. A diretora parabenizou os alunos e a orientadora pela brilhante participação.
 
A Jornada, da qual os alunos são-carlenses podem se tornar campeões estaduais, reuniu estudantes do ensino fundamental de escolas de todo o Interior e da Capital.  O objetivo da competição é desenvolver o conhecimento e raciocínio dos estudantes, que têm de usar criatividade e conceitos matemáticos para solucionar problemas aplicados ao cotidiano.
 
Até chegar à finalíssima, as equipes, formadas por alunos de uma mesma classe, disputaram eliminatórias por escola, por diretoria regional de ensino, e semifinal e final por polos definidos pela COGSP (Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo) e pela CEI (Coordenadoria de Ensino do Interior).
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp