21/11/2012 às 17h47min - Atualizada em 21/11/2012 às 17h47min

Luisão deverá passar por manutenção para receber jogos da Copa São Paulo

A Polícia Militar realizou na terça-feira (20) uma vistoria do estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira (Luisão) e como ocorrem todos os anos, alguns problemas foram detectados.

O SCDN teve acesso ao relatório emitido pela PM e verificou que a Prefeitura Municipal, responsável pelo campo, deverá fazer algumas manutenções para que o estádio seja liberado para a realização da Copa São Paulo de Futebol que acontece em Janeiro do ano que vem.

A PM pediu manutenção em alguns pontos dos alambrados, instalação de uma divisão para separar as torcidas, manutenção da parte elétrica próximo ao bar, manutenção da parede externa, pois há alguns pontos que os tijolos estão soltos, da calçada e retirada de entulhos existentes ao redor do campo.

A reportagem conversou nesta quarta-feira (21) com o secretário municipal de Esportes, Edson Ferraz que informou que os problemas detectados pela PM serão solucionados nos próximos dias. A PM segundo ele, deu prazo até 7 de dezembro para que tudo seja realizado.

Campeonato Paulista A 2 – Já para o uso do estádio no Campeonato Paulista da Série A 2, ainda poderá ocorrer problemas. Segundo o regulamento do torneio, a equipe participante deverá disputar suas partidas como mandantes em estádios com capacidade de 15 mil lugares.

O Luisão não tem essa capacidade, hoje o estádio comporta 10 mil torcedores. No ano passado a Prefeitura montou uma arquibancada de estrutura metálica provisória para que o São Carlos FC disputasse suas partidas no Luisão. Essa arquibancada já foi desmontada.

O Ministério dos Esportes destinou uma verba para a construção do módulo com capacidade de 5 mil lugares no Luisão. Segundo Edson Ferraz esse dinheiro já foi liberado, cerca de R$ 900 mil e que a licitação para a construção do módulo já foi finalizada.

A empresa vencedora foi a Engenharia e Comércio Bandeirantes. Ferraz disse que o início das obras irão ocorrer antes do final do ano. "Iniciando as obras a Federação libera o estádio para a disputa do campeonato da Série A 2,", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp