21/11/2012 às 17h01min - Atualizada em 21/11/2012 às 17h01min

Prefeitura entrega a ponte sobre o Córrego Água Quente

Ponte foi levada pela chuva do dia 26 de fevereiro de 2011

 A ponte sobre o córrego Água Quente, localizada na estrada municipal Cônego Washington José Pêra, na região conhecida como Água Fria, foi entregue pelo prefeito Oswaldo Barba, na manhã desta quarta-feira (21).

A ponte de concreto foi construída pela Engenharia e Comércio Bandeirantes, com a supervisão da Secretaria de Obras Públicas, em substituição a ponte provisória que a Prefeitura havia construído com linhas de células de concreto em abril do ano passado, logo após a queda da antiga ponte que foi levada pela chuva do dia 26 de fevereiro de 2011.

A empresa realizou também a terraplenagem nos encontros da ponte e a construção do guarda-corpo, que são as grades laterais.

Também estiveram presentes à entrega a vereadora Laíde Simões (PMDB), o diretor do Escritório Regional de Planejamento do Governo de São Paulo (Erplan), Sérgio Película, os secretários Jairo Sales (Obras Públicas), Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos), Marcos Martinelli (Governo) e Regina Romão (Trânsito), e o engenheiro da Engenharia e Comércio Bandeirantes, Walter de Luca.

Barba agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de São Paulo, que liberou parte dos recursos – R$ 310 mil – para a reconstrução da ponte. O custo total da obra foi de R$ 385 mil.

"A ponte faz a ligação da cidade com diversas propriedades rurais. Muitas delas efetuam o escoamento da produção por essa região. Além disso, alguns serviços prestados à população, por meio do pátio de veículos e o Canil Municipal necessitam da ponte para o acesso", explica o prefeito.

Segundo Barba, a ponte serve para o acesso de turistas à Fazenda Santa Maria, que preserva parte da história de São Carlos. "A região da Água Fria está sendo urbanizada, primeiro com o Jardim Zavaglia, que entregamos mil casas, além de toda a infraestrutura e agora liberamos a construção de um novo empreendimento anunciado na segunda-feira, que é o Residencial Eduardo Abdelnur, que terá 962 casas e mais 1.032 lotes para serem comercializados", afirmou o prefeito de São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp