20/11/2012 às 18h17min - Atualizada em 20/11/2012 às 18h17min

Seminário na UFSCar discute novas modalidades terapêuticas em relação ao álcool e outras drogas

No próximo dia 22 de novembro, o Departamento de Enfermagem (DEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o II Seminário de Álcool e outras Drogas: novas abordagens terapêuticas.

O evento tem como objetivo discutir e refletir sobre novas modalidades terapêuticas, como Consultório na Rua e Casa de Acolhimento Transitório, ações voltadas para uma parcela da população que faz uso abusivo e de dependência de substâncias psicoativas e que se encontra em situações de extrema vulnerabilidade e risco social e de saúde, tendo a rua como espaço de sua existência de vida.


Na programação do evento estão previstas quatro palestras. Das 8h45 às 10 horas, será abordada a "Rede de Atenção Psicossocial de São Bernardo do Campo: articulação entre CAPS AD e Casa de Acolhimento Transitório; das 10h30 às 11 horas, o tema é "Construindo a intersetorialidade no âmbito da dependência química"; das 14 às 15 horas, "Consultório na Rua e Redução de Danos"; e das 16 às 17 horas, "Atendimento de Urgência e Emergência no âmbito do uso problemático de álcool e outras drogas".


A atividade, que tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e da Secretaria Municipal de Saúde, ocorre no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do campus São Carlos. O evento é gratuito e direcionado à comunidade acadêmica, profissionais de saúde e usuários do serviço de saúde mental e de outros recursos de suporte social. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail [email protected].

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp