14/11/2012 às 20h35min - Atualizada em 14/11/2012 às 20h35min

Pós-Graduação em Enfermagem da UFSCar recebe inscrições para processo seletivo

Entre os dias 19 e 21 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe as inscrições para o processo seletivo de alunos regulares do curso de mestrado. As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPGEnf, localizada na área Norte do campus São Carlos, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida em cartório.

Os candidatos devem ser graduados em Enfermagem e precisam indicar no formulário de inscrição até dois possíveis orientadores, por ordem de preferência. Antes da inscrição no processo seletivo, é recomendado contato com os possíveis orientadores, considerando as linhas de pesquisa dos docentes. Além disso, o candidato, caso exerça alguma atividade, deve apresentar uma carta da instituição assegurando o afastamento parcial ou total, ou a adequação do horário de trabalho para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. A relação dos professores e suas respectivas linhas de pesquisa, os documentos necessários e os procedimentos para a inscrição devem ser conferidos no Edital, disponível no site do PPGEnf, em www.ppgenf.ufscar.br.

O processo seletivo será dividido em prova escrita dissertativa, avaliação de projeto de pesquisa, ambos de caráteres eliminatório e classificatório, e análise de currículo. A lista de aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro na secretaria e no site do PPGEnf. Não serão fornecidos resultados por telefone ou e-mail.

O PPGEnf atua na área de concentração "Cuidado e Trabalho em Saúde e Enfermagem" e desenvolve as linhas de pesquisa "Processo de cuidar em Saúde e Enfermagem" e "Trabalho e gestão em Saúde e Enfermagem". O curso tem como objetivo qualificar profissionais para a produção de novos conhecimentos, que apresentem caráter inovador, com relevância social e que contribuam para a melhoria da qualidade do cuidado em Enfermagem e Saúde. O mestre formado é capacitado a desenvolver investigação científica com rigor metodológico e a partir de uma visão crítica da realidade e de princípios éticos. O PPGEnf foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e criado na UFSCar em 2007, tendo iniciado suas atividades acadêmicas em março de 2008.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do PPGEnf, em www.ppgenf.ufscar.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3351-8338.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp