07/11/2012 às 19h47min - Atualizada em 07/11/2012 às 19h47min

Senac participa da Semana Global do Empreendedorismo

O Senac fomenta a Semana Global do Empreendedorismo, o maior evento empreendedor do mundo, que, este ano, ocorre de 12 a 18 de novembro e envolve 120 países. Com o tema Por um país mais empreendedor, pretende-se promover a atitude empreendedora por todo o Brasil trabalhando o acesso a capital, inovação, capacitação, mercado e cultura. 

O Senac São Paulo participa do evento desde 2008 e, neste ano, 56 unidades terão programação voltada para o tema. O Senac São Paulo é a instituição educacional que mais realiza a atividade no Brasil. Nas edições anteriores, a instituição envolveu mais de 50 unidades em todo o Estado e promoveu 626 atividades que atraíram 54.492 pessoas.

Na unidade de São Carlos, o evento acontece nos dias 12 e 13 de novembro e serão abordados os temas: Empreendedorismo Social - Inovação Empreendedora, Empreenda Workshop e Divã do Empreendedor.

Segundo Daniel Garcia Correa, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Senac São Paulo, "este movimento é importantíssimo pois traz o assunto para a agenda de forma massiva e mostra que todos podem ter uma atitude empreendedora no ambiente em que atuam, seja nas empresas de que são proprietários, seja nas empresas em que trabalham ou, ainda, em intervenções sociais".

Com uma programação diversificada com palestras, oficinas, mesas-redondas e depoimentos de ex-alunos empreendedores, a ação visa atender vários públicos. As atividades, parte destinada a um grupo específico, outra aberta à  comunidade, são gratuitas e coordenadas a inspirar, conectar, engajar e orientar a sociedade e as lideranças públicas.

O Brasil foi um dos primeiros países a integrar o movimento internacional, criado em 2008. De acordo com o Conselho Nacional da Semana Global do Empreendedorismo, no ano passado, quase 1,7 milhão de brasileiros participaram de 2.429 atividades compartilhando conhecimento e experiência, com o respaldo de 548 organizações parceiras, entre elas o Senac.

A Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM), pesquisa realizada anualmente e uma parceria entre o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), divulgou recentemente que o país é o terceiro maior do mundo em número de empreendedores, com 27 milhões de proprietários e/ou envolvidos na criação de um negócio. Os dois primeiros lugares ficam com China e Estados Unidos, com 370 milhões e 40 milhões de empresários, respectivamente.

Serviço

Semana Global de Empreendedorismo

Evento gratuito

Data: 12 e 13 de novembro de 2012

Programação:

12 de novembro – das 9 às 11 horas

Empreendedorismo Social -  Inovação Empreendedora

12 de novembro – das 14 às 16 horas

Divã do Empreendedor

12 de novembro – das 19 às 21 horas

Divã do Empreendedor

Dia 13 de novembro – das 19 às 20 horas

Empreendedorismo Social -  Inovação Empreendedora

Dia 13 de novembro – das 20h30 às 21h30

Empreenda Workshop

Mais informações: www.sp.senac.br ou www.semanaglobal.org.br

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp