29/10/2012 às 10h57min - Atualizada em 29/10/2012 às 10h57min

Tusca terá micareta no Distrito Industrial

 A 33ª Taça Universitária de São Carlos (Tusca) não terá o popular "Corso", que foi proibido pelo prefeito Oswaldo Barba no ano passado, após a morte de um estudante de 23 anos, atropelado por um caminhão de cerveja. Uma micareta fechada, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, substitui a festa.

A micareta dará acesso ao participante por meio do pagamento de R$ 20. O público estimado é de 15 mil pessoas, bem inferior ao número de participantes do Corso, que passava pelas ruas e o participante não pagava pelo convite.

A micareta foi definida após reuniões envolvendo a Prefeitura, organizadores do evento, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público.

A equipe médica disponível ao evento será bancada pelas Atléticas da USP e UFSCar.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, a Polícia Militar vai intensificar a fiscalização por bafômetros para evitar que os participantes que abusarem no consumo do álcool não conduzam veículos automotores.

No ano passado, a idosa Rosa Buzzo Zuccolotto, 82, morreu após ser atropelada por um universitário de 23 anos, que conduzia um veículo sob efeito de álcool. A micareta corria o risco de não ser aprovada, porém a Prefeitura criaria um outro problema, as festas paralelas em 8 mil repúblicas, que poderiam deixar o sistema de saúde de São Carlos em colapso, em função dos atendimentos médicos.

A micareta deve acontecer na quinta-feira, 1º de novembro. A equipe de apoio ao trio elétrico e a segurança da festa contarão com 200 componentes, que se juntarão à equipe composta por seis técnicos de enfermagem, dois fisioterapeutas, dois condutores-resgatistas e dois médicos. Haverá ainda duas ambulâncias com suporte de UTI à disposição dos participantes.

Uma equipe de limpeza particular, contratada pela organização da Tusca, cuidará da limpeza do Distrito Industrial. Os recicláveis serão encaminhados ao projeto USP Recicla.

Na sexta-feira (2), acontece a abertura oficial dos jogos da Tusca. À noite haverá festa de integração dos participantes da Taça. Os jogos e as festas prosseguem no sábado (3).

As finais das modalidades acontecem no domingo (4), no Ginásio Milton Olaio Filho. Em todas as praças esportivas haverá uma empresa de serviços de primeiros-socorros e uma equipe que cuidará da limpeza dos locais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp