18/10/2012 às 17h39min - Atualizada em 18/10/2012 às 17h39min

Prefeitura reitera proibição do Corso em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos emitiu nota informando que o prefeito Oswaldo Barba reiterou a proibição do Corso na cidade. A polêmica ressurgiu após pronunciamento do vereador Freire (PMDB), na última terça-feira (16), durante sessão da Câmara.

O parlamentar teme que, com a realização da Tusca, os estudantes possam promover o Corso. Segundo a Prefeitura, na sexta-feira (19), haverá reunião com as forças de segurança da cidade e as atléticas da USP e UFSCar, organizadoras da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), para definir detalhes técnicos do evento, que está prevista para acontecer de 1º a 4 de novembro.

"Cabe ressaltar que o município não tem como impedir a realização de eventos, a partir do momento em que os organizadores cumprem todas as normas técnicas. A aprovação de eventos segue rigorosamente as leis federais, estaduais e municipais em vigor", afirma a nota.

Ainda segundo a Prefeitura, em 14 de março deste ano, houve uma primeira reunião, convocada pelo Ministério Público, representado pelo promotor Oswaldo Veronez Filho, na qual começou-se a discutir o planejamento da Taça Universitária de São Carlos (Tusca). Neste encontro as Atléticas apresentaram um esboço do plano de trabalho para a edição 2012 e se comprometeram a não realizar o Corso.

"A Prefeitura de São Carlos esclarece que não é organizadora da Tusca. Cabe a ela cumprir o papel de realizar reuniões, procedimento para a realização de qualquer grande evento em nossa cidade, para discutir soluções e oferecer alternativas para que o evento transcorra sem problemas que afetem a vida do cidadão", encerra.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp