09/10/2012 às 11h22min - Atualizada em 09/10/2012 às 11h22min

No dia da eleição, funcionários da Amplicabos são avisados sobre demissão

Duzentos trabalhadores da empresa Amplicabos, que fabrica chicotes elétricos para a linha branca, foram demitidos. O que chamou a atenção foi o dia em que eles os trabalhadores foram comunicados sobre a perda dos empregos, domingo, 7 de outubro, dia das eleições.

"Queremos saber os motivos que levaram a empresa a fechar", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva. Segundo Silva, a empresa operava em São Carlos faz aproximadamente 1 ano. De acordo com o presidente do sindicato, deve ser organizada uma caravana com os funcionários da empresa, com destino a São Paulo, para saber dos representantes da empresa o verdadeiro motivo do encerramento das atividades.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, um dos representantes da empresa alegou que a Amplicabos não havia recebido o alvará para o funcionamento. Já a Prefeitura argumenta que a empresa recebeu uma certidão em 25 de março de 2011.

Com este documento, a empresa teria que dar entrada na Cetesb para o licenciamento. Não se sabe se a empresa tomou este procedimento. 

Amplicabos 

A empresa Amplicabos anunciou sua vinda para São Carlos em janeiro de 2011. A fabricante de chicotes elétricos utilizados nas linhas de eletrodomésticos e automotivas,  se instalou no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, em São Carlos.

A Amplicabos tem sede em São Paulo.

No faturamento da empresa, 25% são do mercado de linha branca. A produção de chicotes elétricos para a linha automotiva responde por 60% do faturamento da empresa e 15% desses produtos são direcionados para motocicletas. A Amplicabos atende à demanda da Electrolux.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp