05/07/2011 às 17h41min - Atualizada em 05/07/2011 às 17h41min

Seminário do OP discutiu participação popular e gestão democrática

O prefeito Oswaldo Barba participou de Seminário organizado pela Coordenadoria de Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade com o tema "Como os diversos mecanismos de participação popular podem se articular?" que aconteceu na manhã do último sábado (2) no Paço Municipal. Para a explanação do tema, foi convidado Pedro Pontual, secretário Geral da Presidência da República, e o deputado federal Newton Lima.

O objetivo do Seminário foi promover a reflexão e discussão sobre a necessidade de criar espaços e mecanismos que possam contribuir na participação popular junto à gestão da cidade. "Gostaria de parabenizar a todos os participantes por estarem aqui neste sábado discutindo a participação popular, este tipo de debate fortalece o governo democrático que conta com a atuação da comunidade. Administração democrática é o principal objetivo no meu governo, queremos estimular a participação do cidadão e ouvir o que a comunidade tem a reivindicar e sugerir", explicou o prefeito.

O evento também contou com a presença da coordenadora do Orçamento Participativo, Geria Montanar Franco e teve como público-alvo movimentos populares, associações de moradores, organizações do terceiro setor (ONG's, OSCIP's, outras), representante do Ministério Público, conselhos municipais, instituições de ensino e pesquisa e pessoas interessadas no tema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp