O dia 2 de junho é considerado o Dia Internacional das Prostitutas. Para debater o tema, em homenagem à data, alunas e professoras do Grupo de Estudos sobre Trabalho Sexual (GETS) da UFSCar escreveram o artigo opinativo "Dia Internacional da Prostituta: marco da organização e luta por direitos".
O texto foi elaborado para que os jornais interessados possam publicá-lo nas colunas de opinião de seus periódicos especialmente para o dia 2 de julho. Além de campanhas de divulgação como esta, o GETS promoverá um debate sobre o tema e pretende fomentar a discussão acerca do movimento de organização e denunciar o estigma e o preconceito que se convertem em entrave ao acesso a direitos.
O evento acontece na UFSCar, nos dias 1º e 2 de junho, aberto a todo o público interessado.O GETS realiza pesquisas e ações educativas com mulheres que exercem prostituição em casas noturnas de São Carlos e está ligado ao Grupo de Pesquisa Práticas Sociais e Processos Educativos da UFSCar.
Mais informações sobre o debate e o Grupo de Estudos podem ser acessadas em http://grupodeestudostrabalhosexual.worpress.com.:
Dia Internacional da Prostituta: marco da organização e luta por direitosAutoras: Fabiana Rodrigues de Sousa (Mestre em Educação e estudante de doutorado/UFSCar), Flávia do Carmo Ferreira (Mestre em Educação/UFSCar) e Maria Waldenez de Oliveira (Professora Doutora/UFSCar)