O vereador Normando Lima (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, apresentou requerimento solicitando informações sobre o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Mãe Comerciária”, cujo término das obras ele reivindicou em fevereiro deste ano,também por meio de requerimento.
Na época a Prefeitura comunicou que a matéria estava sendo encaminhada à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, para decidir sobre as providências a serem tomadas com o objetivo de agilizar a obra. Normando fez questionamentos quanto a o real estado da reforma do CEMEI.
O prédio, localizado na Rua 7 de Setembro ao lado do Teatro Municipal, foi desapropriado pela Prefeitura, que contratou por meio de licitação uma empresa para adaptar o local para o atendimento das crianças de quatro meses a três anos.
“A reforma teve início em 2009, com previsão para entrar em funcionamento em 2010; já estamos em 2011 e o estabelecimento não está funcionamento”,dizia o vereador no requerimento de fevereiro passado, no qual solicitou que a administração municipal informe quais as providências que estão sendo tomadas para prosseguimento e conclusão da obra, e qual a data prevista para a conclusão.
No requerimento atual, Normando ressalta que “a CEMEI em questão trará grandes benefícios as mães que trabalham no comércio local e precisam deixar seus filhos” e pergunta qual a decisão da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos sobre o assunto, se essa decisão já foi enviada à Secretaria Municipal de Educação e qual o prazo previsto para efetivamente ser retomada a obra e concluída para funcionamento da CEMEI.