30/04/2011 às 08h13min - Atualizada em 30/04/2011 às 08h13min

Aluno de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais de São Carlos recebe prêmio internaciona

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UFSCar Leandro Henrique Grizzo recebeu o prêmio The Owens Corning Composite APP Challenge, oferecido pela empresa Owens Corning.


O trabalho, intitulado "Long Glass Fiber PVC Pellet Concentrate", foi contemplado na categoria Student Award. O trabalho premiado foi desenvolvido durante o curso de mestrado, feito por Grizzo no PPGCEM, sob a orientação do professor Elias Hage Júnior, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar.


A dissertação "Desenvolvimento de PVC reforçado com fibras de vidro longas para fabricação de produtos moldados" abordou a formulação de um material à base de cloreto de vinila, popularmente conhecido como PVC, reforçado com fibras longas de vidro.


Com essa construção é possível desenvolver um material com propriedades e desempenho comparável a outros plásticos, como nylons e polipropileno, com aplicações na construção civil, por exemplo.


O prêmio foi entregue no mês de fevereiro e outras informações podem ser conferidas no site da premiação, em http://ww1.owenscorning.com/composites/appchallenge/


  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp