18/02/2011 às 10h49min - Atualizada em 18/02/2011 às 10h49min
Posto no Nova Estância continua abandonado
O vereador Ditinho Matheus (PMDB) protocolou na Câmara Municipal um requerimento ao prefeito Oswaldo Barba (PT), solicitando “providencias urgentes” com relação ao estado de abandono de um posto de combustíveis que foi desativado há três anos no Parque Nova Estância, próximo ao Corpo de Bombeiros, na zona norte da cidade.
Ditinho quer saber de quem é a responsabilidade pela desativação prevista em lei dos postos de revenda de combustível que têm suas atividades encerradas, quais os procedimentos necessários para desativação desses estabelecimentos e qual a situação do posto do Parque Nova Estância.
O parlamentar pede que a Prefeitura forneça cópia do andamento do processo referente àquele estabelecimento, para que apresente aos moradores da região.
Segundo ele, nesses três anos em que o posto já não funciona, os moradores vizinhos não viram nenhuma atitude da Prefeitura com relação ao processo de desativação, que não é tarefa fácil e envolve retirada dos gases do interior dos tanques e certificado emitido pela Cetesb quanto à não contaminação do solo, conforme prevê leis ambientais.
“É natural a preocupação dos moradores com relação a possíveis riscos a que estão expostos”, afirma o vereador.
Ditinho fotografou o local, verificando que o mato já tomou conta do espaço contribuindo para a proliferação de insetos como: baratas, ratos e muitos pernilongos que invadem as casas ao redor preocupando os moradores com relação, principalmente, ao mosquito da dengue sem contar com abusos de algumas pessoas que, por falta de fiscalização, se aproveitam para fazer uso indevido do local.