NESTA QUARTA-FEIRA (30/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

 

Esta semana o prefeito Airton Garcia esteve nos estúdios da Rádio Universitária, dando uma entrevista ao radialista Adão Geraldo. Foram discutidos vários assuntos, entre eles a questão da novela que se tornou a licitação do transporte público. 

A máfia 

Airton disse que esse é um problema sério, devido à máfia que existe entre os empresários desse ramo. Citou como exemplo as cidades de Ribeirão Preto e da própria capital paulista, que não consegue licitar. 

Ajuda divina 

Airton disse que São Carlos não é diferente e acredita que somente Deus poderá ajudar: “Deus há de ajudar nós vamos conseguir fazer uma concorrência do transporte aqui”. 

Audiência???? 

Bom já que dependemos da ajuda de Deus para licitar o transporte público na cidade, não sei por qual motivo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito irá realizar audiências públicas necessárias para o procedimento licitatório? 

Vamos orar!!! 

Seria mais eficaz irmos às igrejas e templos religiosos e orar com muita fé. Só existe essa saída nas palavras do prefeito. E imaginar que um dia o super Coca Ferraz disse que seria tão fácil criar uma licitação para São Carlos, tão simples que mal usaria três folhas para redigi-la. 

Que gafe 

Ainda na mesma entrevista o prefeito Airton Garcia cometeu uma enorme gafe. O apresentador fez uma pergunta em relação ao retorno das feiras livres. 

Que gafe II 

Esqueceram de avisar o Airton que o secretário da Agricultura mudou: “Nós temos que ressaltar o bom trabalho que o secretário de agricultura vem fazendo, é um bom secretário, é o Paraná né?”. Se não fosse o assessor para corrigi-lo. Só lembrando que o atual secretário é o Caio Solci.  

Gafe Internacional 

Mas as gafes do prefeito não ficaram apenas no âmbito local. O prefeito ao comentar a situação da Saúde no Brasil fez referências aos Estados Unidos e disse que o “Obama (ex-presidente Barack Obama) lá, rebola danado lá saúde”. Prefeito o presidente dos Estados Unidos é o Donald Trump ok! 

Bagrão 

Uma pessoa perguntou ao prefeito sobre o caso de racismo envolvendo um cargo de confiança de seu Governo no ano passado. Airton, enrolou, enrolou e não respondeu nada. Para ele existe “muita pendenga nesse assunto”. 

Airton sendo Airton 

Não sei por qual motivo o pessoal ainda perde tempo em entrevistas Airton, ele não responde nada que o pessoal pergunta. Fala só o que quer e daquele seu jeitão. 

Saúde brava 

Prezados internautas, não é de hoje que os servidores municipais da Saúde reclamam da falta de respeito da Prefeitura Municipal, para com aqueles profissionais que estão ou que deveriam estar afastados por conta da pandemia do Coronavírus. Nesta sexta-feira, recebemos a informação que o pessoal do Centro de Especialidades (CEME) estava na maior bronca com a Administração. 

Saúde brava II 

Segundo relatos uma servidora com quase 70 anos teve que voltar a trabalhar, mesmo fazendo parte do grupo de risco. O mesmo teria ocorrido com uma servidora da USF do Jardim São Rafael. 

Saúde brava III

O mesmo também estaria ocorrendo com as servidoras que estão gestantes. Segundo informações, muitos servidores preenchem os ofícios de afastamento para encaminhar ao Comitê a fim de ser analisados. 

Demora 

Só que os mesmos documentos demoram a chegar ao destino final. A bronca de muitos servidores é com as chefias da Secretaria Municipal da Saúde. 

Tumultuando 

Mas também foi constatado que alguns servidores também estariam tumultuando o ambiente. Muitos sequer tomam os cuidados básicos como distanciamento. Assim fica difícil. 

O que sabemos 

Apesar da bronca dos servidores, a Prefeitura está segundo os protocolos da Justiça e das autoridades sanitárias. 

USF

Sobre a USF do São Rafael, nesta sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA), fechou a unidade para desinfecção do prédio em virtude de um caso positivo para COVID-19. 

USF II 

O caso é de uma servidora da área odontológica da unidade que apresentou sintomas, passou por teste do tipo PCR que confirmou a contaminação pelo novo coronavírus, por isso os demais servidores da unidade, 10 no total, foram afastados e também estão sendo testados. A servidora com resultado positivo para a doença passa bem e cumpre isolamento domiciliar. 

Eu tenho água 

O novo poço artesiano ao lado Campo do Rui Barbosa está concluído e produzindo 250 mil litros de água/hora, com investimentos de quase R$ 2 milhões de reais. Falta ainda a conclusão da caixa de energia, a produção está ocorrendo por meio de três geradores de energia. 

Eu tenho água II 

Ainda na região Leste o SAAE construiu um reservatório de 2.600.000 litros de água. Ele irá receber água do novo poço do campo do Rui, por bombeamento e armazenará o suficiente para resolver a falta pontual de água em vários bairros da região. 

Eu quero água 

E a região da Santa Felícia SAAE, quando irá resolver o problema constante de falta de água? Um novo prédio para atender a população já está em construção. Já uma obra para resolver a principal revolta dos moradores, até agora nada. Segundo João Muller, ele hoje traria uma boa notícia em relação a esse problema. Vamos aguardar. 

Tá fechado 

Agora é oficial. O PTB de São Carlos irá apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Airton Garcia. As lideranças locais do partido, com as bênçãos da cúpula petebistas já batera o martelo.

 Tá bravo 

Quem ficou super irritado com essa definição foi o empresário Italinho Cardinali. Até amizades foram estremecidas com essa decisão do PTB local. Isso é política Italinho, nós avisamos lá atrás, mas o senhor quis insistir... 

Bom final de semana 

Deus nem sempre vai responder às suas orações com “Sim” ou “Não”. Às vezes a resposta é “Espere”. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

 

 



Comentário(s) 

Eleitor | 29 Agosto 2020
O prefeito não tem obrigação de dar boas entrevistas no radio. Ele tem obrigação de fazer o que está fazendo (e acho que bem), tipo manter as contas em dia, pagar dividas de outras [...]istrações, consertar asfalto, fazer piscinão contra enchente
etc. etc.. Quanto ao ônibus, acho que deveria autorizar mais uma empresa e a que tiver melhor serviço fica . A concorrência é
saudável e em condições normais, São Carlos comporta.