NESTA QUARTA-FEIRA (30/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

 

A notícia que vem chamando atenção esta semana é o registro do boletim de ocorrência que o secretário de Saúde, Marcos Palermo, fez contra um médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Prado, nesta terça-feira. Segundo Palermo, o médico estaria se negando a atender pacientes de baixa complexidade há alguns meses. O servidor alegou que há pendências em pagamentos por parte da prefeitura.

Insatisfação

De acordo com Palermo, ele foi procurado por duas médicas plantonistas que relataram a situação na unidade e a sobrecarga do trabalho devido à negação de um dos colegas para atender casos de baixa complexidade.

Atendimentos

Em um dos levantamentos feitos pela secretaria, foi constatado que o médico em questão atendeu de 10 a 15 pessoas durante um plantão, enquanto uma das médicas realizou o atendimento de 80 pacientes. O secretário informou ainda que o caso já acontece há alguns meses e que já tentou conversar com o servidor para que ele reconsiderasse sua decisão, mas não teve resultados.

Mas...

O nosso serviço reservado o CIAP (Central de Inteligência da coluna Ácidas da Política), foi atrás de algumas informações a respeito dessas pendências do médico denunciado por Palermo.

Aditamentos

O profissional em questão está sem receber os valores referentes aos aditamentos, desde que começou a pandemia. Ele estaria recebendo a menos do que deveria e por várias vezes encaminhou requerimentos para a Administração, a fim de resolver a pendência.

Aditamentos II

Mas a resposta que ele teria obtido, seria a de que os valores estariam corretos, mas as diferenças do que deveria ser pago e o que foi pago são gritantes. Isso vai dar muito pano para manga ainda.

Poderá ter problemas

Bom se moda pegar agora entre os servidores da saúde de registrar boletim de ocorrência policial contra supostas irregularidades no dia à dia das unidades, o senhor secretário estará literalmente ferrado. Afinal as reclamações são inúmeras.

Educação em peso nas eleições

Os atuais vereadores que tem como base de eleitores o setor da Educação, terão grandes dificuldades nestas eleições para se reelegerem. A coluna fez um rápido levantamento e apurou que dos servidores municipais que se afastaram para disputar as eleições, 14 são da Secretaria de Educação, sendo 12 professores (as) e duas agentes educacionais.

Mais de 30

Somente dentro Prefeitura, o números de servidores candidatos ultrapassa os 30. Não estão incluídos aí os servidores das Fundações (PROHAB, FESC e Pró Memória) e o SAAE.

Opositores não

Falando em afastamento de servidores para a disputar as eleições de novembro, o assunto tá dando o que falar dentro do Paço Municipal. Por conta da pandemia e mudanças no calendário eleitoral, houve duas levas de afastamentos (a primeira em julho e a segunda agora no dia 15 de agosto).

Opositores não II

Mas informações apuradas pela coluna é que alguns servidores que pretendem disputar as eleições por partidos opositores ao prefeito Airton Garcia, tiveram seus pedidos de afastamento indeferidos. E desta vez não é culpa da secretária Helena Antunes, as negativas para esses “opositores” teriam partido do 4º andar.

Liminar

Alguns destes servidores já teriam entrado na Justiça para garantir o direito de disputar as eleições. Duas liminares inclusive já teriam sido expedidas pela Justiça em favor destes servidores.

Eles são engraçados

Com a aproximação do início da campanha eleitoral, as redes sociais viraram uma verdadeira “fábrica de lives”. É cada um que aparece dizendo ser o salvador do mundo. É pra rir ou chorar.

Eles são engraçados II

Ah e tem aqueles pré-candidatos a vereador que pelo que falam não querem ganhar as eleições, eles querem sim impedir que os atuais vereadores sejam eleitos. Para esses ninguém presta na política. Oras então por qual motivo querem ser POLÍTICOS. Já caem em contradição antes mesmo de conquistar votos.

O pau torou e depois apagou

O secretário da Habitação, o ex-moço de Santa Eudóxia, criticou em sua rede social (DEPOIS APAGOU) os atos dos governos Federal e Estadual que tornam a Habitação Social mais distante da população de baixa renda. Isso por causa do fim do Minha Casa Minha Vida Faixa 1 e agora com a notícia da extinção da CDHU do Governo do Estado. Muller pergunta: Quem vai oferecer moradia social neste pais?

O pau torou e depois apagou II

A postagem deixou o vereador Marquinho Amaral puto da vida e citou como exemplo a PROHAB que é municipal e que deveria ser responsável por moradias populares em nossa cidade. “Hoje ela só faz praças caríssimas e REFORMA milionária de um pseudo e enganador hospital de campanha. Estamos perdidos, né? Você só falou dos órgãos federais e estaduais. Talvez por muito trabalho se esqueceu da PROHAB que na sua gestão fez muitas unidades habitacionais”, escreveu Marquinho.

Desafiou

O parlamentar tucano ainda fez um desafio e disse que o órgão municipal, virou um local de assédio moral e ainda chamou o seu presidente (Julinho Visionário) de louco: “Eu desafio qualquer um: nos últimos três anos e sete meses qual foi o lote ou a casa que a PROHAB fez? Nossa, me desculpe, ali virou assédio moral de um louco e desequilibrado que humilha os funcionários. Vocês olham e não enxergam. Míopes, só enxergam os detalhes do governo do Bolsonaro e do Dória".

Seria o fim da PROHAB?

Bom sem incentivo para moradia populares do Governo Federal e Estadual, a PROHAB também poderia ser extinta?

Coisa Boa

E a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de São Carlos, na Água Fria está sendo ampliada. Estão sendo investidos, entre recursos Federal e Municipal mais de R$ 30 milhões. A empresa Comércio e Engenharia Bandeirantes está na fase de fundação. Sem dúvida depois de concluída será uma obra de extrema importância de Saneamento Ambiental. A Capital da Tecnologia enfim terá 100% de água tratada e distribuída e 100% de esgoto coletado e tratado? Tudo caminha para isso.

Zuzu mandou bem

Na sessão de ontem o vereador Azuaite fez mais um pronunciamento técnico e de ideias interessantes. Mas o que mais chamou atenção foi o final. Após ser elogiado pelo presidente Lucão Fernandes, Azuaite disparou que neste seu mandato, se sente muitas vezes discriminado por ter 73 anos de idade. “Velho de carcaça, mas eu gostaria que todos os senhores vereadores tivessem a jovialidade de ideias que eu procuro trazer para esse parlamento sempre valorizando e não transformando esse parlamento sagrado em circo como alguns tem feito aqui”. 

Lamentável

Um outdoor colocado por apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, na Marginal próximo ao SESC, foi vandalizado. Ele está com pichações na foto do rosto do presidente, além de alterações na mensagem.   

Cirurgias

O vereador e presidente da comissão de saúde Elton Carvalho (Republicanos) protocolou um requerimento à Prefeitura Municipal de São Carlos com questionamentos referentes à retomada das cirurgias eletivas através do requerimento nº 407, processo 853 e protocolo 898. É mais uma audiência pública com muito blá, blá, blá, blá....

Expectativa

E todos estão ansiosos aguardando o resultado da Pesquisa Eleitoral contratada pela Rádio POP FM e que foi realizada pela Paulista Júnior Projetos & Consultoria. A emissora divulgará a mesma na próxima sexta-feira (21) às 7h30 em seu jornal. Haja coração... 

Até sexta-feira

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. (Augusto Cury). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

cesar | 20 Agosto 2020
Como as coisas mudam, onde está o Boné empreendedor e loteador, imaginem se alguém como ele fez fizesse um loteamento sem infra estrutura como ele fez no Cidade Araci e deixasse tudo para ele resolver, estaria até hoje sem nada. Quando é pedra fica fácil e agora quando é vidraça alega que não tem como fazer. Pergunta o secretário está com salário atrasado igual ao médico?
Adieu | 20 Agosto 2020
Sim. Stan Laurel e Oliver Hardy, os diretores-mor, vão implodir a Prohab.
Proletária | 19 Agosto 2020
Tudo bem que o médico deva ter ética profissional, isso não se discute, entretanto essa [...]istração utiliza desses subterfúgios para não pagar corretamente os servidores. Não pagam horas extras que pedem pra fazer e garantem que pagarão. Tira todo benefício possível do servidor sem se importar se aquilo fará falta ou não, etc...etc...etc... E esse Secretário, pensa num Pinóquio, gosta de uma mídia pra tentar se segurar no cargo ao qual sequer tem conhecimento.
Até teste de Covid o cara leva alguns da imprensa para registrar. Eu vi secretário, eu estava lá, Demagogo.