NESTA QUARTA-FEIRA (30/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

 

E o ex-secretário de Trânsito (o mega blaster) Coca Ferraz, prestou contas de seu trabalho frente a pasta. Candidato a prefeito em Araraquara, Coca tem a certeza que deixou São Carlos com o dever cumprido.

Prestando contas II

Ele destacou que sua principal ação foi colocar São Carlos como a cidade grande com menor índice de mortes no trânsito por habitante no estado, e quase certamente no país, na média dos últimos três anos.

Prestando contas III

“Para isso foi fundamental o investimento em Educação (foram inúmeras ações), Fiscalização (melhorou bastante) e Engenharia (muita coisa feita). Foram inúmeras intervenções viárias para a melhoria da segurança, da fluidez e da comodidade no trânsito”, citou Coca em seu artigo que foi publicado no Jornal Primeira Página.

Entre elas

Coca citou várias intervenções, uma delas nos chamou atenção. A reformulação do trânsito na Praça Itália que estaria em curso. O que foi feito por lá?

Piloto

Coca também disse que “pilotou” diversas ações visando à revitalização e remodelação da região central: calçadão, praça do mercado (primeira etapa), terminal de integração na praça ao lado do mercado (em obras), novo prédio do shopping popular (em licitação) e nova área de estacionamento (a ser implantada) onde hoje se localiza o shopping Beira Rio.

E os ônibus

Sobre os quatro anos tentando fazer a licitação do transporte coletivo na cidade, Coca se isentou. “Não conseguimos concluir a licitação do sistema, não por culpa da Prefeitura mas em razão das empresas participantes não cumprirem com as exigências do edital.

E os ônibus II

E ainda por cima encheu a bola da atual empresa. “A Suzantur colocou 20 ônibus novos em operação e retirou os ônibus mais velhos, melhorou muito o cumprimento dos horários (graças a colocação de GPS em todos os veículos), colocou wifi nos ônibus, etc...”

Então tá

Por isso sempre escrevemos aqui que tínhamos saudades do Coca técnico, engenheiro, aquele do tempo do ex-prefeito Mello. Depois que virou político... 

Dobradinha dos Amaral

E o pré-candidato a prefeito pelo Patriota, vereador Leandro Amaral, anunciou nesta quinta-feira (13) que o seu vice será o ativista Ivan Amaral. Ivan estava fazendo um trabalho nas redes sociais para sua candidatura a vereador, mas devido a uma baixa que Leandro teve em seu quadro (problemas burocráticos), abraçou a vaga de vice.

Dobradinha dos Amaral II

Além do sobrenome os dois tem outras coisas em comum. Uma delas é usar bem as redes sociais para mostrar as mazelas da administração. Sucesso aos dois “briguentos” do Facebook.

E os outros

O Ministro Edson Ferraz será o vice de Airton Garcia, e agora restar aguardar só mais alguns instantes para saber os vices de Netto Donato e Julio Cesar.

Bicão

A Unimed São Carlos e Prefeitura Municipal assinaram nesta quinta-feira (13) o termo de adoção no âmbito do projeto Adote uma Praça, onde a Unimed passa a ter responsabilidades na manutenção do Parque do Bicão.

Bicão e melhorias

A partir da assinatura, a Unimed terá 30 dias para a elaboração conjunta de cronograma de ações a serem implantadas pela adotante. Estão previstas reformas, manutenção e substituição, quando necessárias, dos equipamentos. A parceria inicial é de 3 anos e o Parque mantém livre acesso dos frequentadores, sem taxas ou tarifas, quando reaberto, após pandemia.

Sonho

O presidente da Unimed São Carlos, Daniel Canedo disse que a adoção da área é a realização de um sonho. “Há tempos estamos estudando e negociando essa ação para contribuir com uma das mais belas áreas da cidade, frequentada por pessoas de todas as idades. Vamos fazer o melhor possível para o Parque do Bicão, oferecendo ainda mais ações voltadas à comunidade. Temos muitos planos para esse lugar tão bonito receber nossa população com segurança e boa infraestrutura”.

Comemorou

Quem também enalteceu essa parceria foi o Diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação, Rodolfo Tibério Penela.  Ele ressaltou que desde o início do atual governo, a Prefeitura incentiva as empresas a adotarem as áreas públicas, por meio do Programa. Ainda de acordo com Penela, vários projetos aprovados mostram o sucesso do projeto.

Bacana

Demorou mas enfim, o Parque do Bicão receberá uma melhoria à altura de sua importância. Parabéns a Prefeitura e a Unimed.

Professores Educação Física

Recebemos pelo nosso canal “Fale Conosco” a informação de que professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, estariam sem receber os aditamentos a cinco meses.

Vários casos

“São professores que estão a 5 meses sem receberem e neste tempo todo em negociação e contato com a Secretaria de Planejamento através da pessoa do Sr. Edson Fermiano. Tivemos o apoio do comprometido e muito atencioso com as questões da Educação Municipal, do Vereador Roselei. Ele conseguiu uma reunião presencial com o Sr. Edson Fermiano que na nossa frente ligou para o prefeito explicando o fato”, relata o internauta.

A lista

Nesta ligação ficou acertado que deveria ser feito o pagamento destes aditamentos, para isso o secretário da Educação Nino Mengatti deveria encaminhar uma relação dos nomes destes professores. Isto foi feito logo de imediato solicitando o pagamento. Um ofício foi encaminhado com 32 nomes no dia 24 de julho.

Mas ela emperra tudo

Mas ocorre que mesmo com toda a interferência da Educação, Governo e até do prefeito, a doutora Helena não aplica a ordem do administrador da cidade. Sabemos que essa novela está se arrastando e até o SINDSPAM, está nesta briga. Vamos aguardar.

Apart Hotel  

O Diário Oficial trouxe na edição desta quinta-feira (13) o Extrato de Aditamento Contratual da contratação do prédio onde funcionava um Hotel na rua 28 de setembro. A Prefeitura prorrogou o contrato com a empresa responsável até 10 de novembro com valor para o período de R$ 28.695,65.

Apart Hotel II

A Prefeitura de São Carlos locou este espaço físico do antigo Apart Hotel San Ciro para oferecer aos profissionais de saúde do município acomodações durante o período de pandemia do Coronavírus. O Apart hoje tem 18 quartos e 36 leitos.

Apart Hotel III

Perguntamos a Prefeitura quantos profissionais da saúde, estariam utilizando deste espaço atualmente e se os mesmos seriam da cidade ou não. Infelizmente até a conclusão desta coluna não obtivemos respostas.  

Bom final de semana

Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. (Mario Quintana). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo